Aceitam-se Ideias Para Desafios

Por: Denise Mirás.

Jornal da Tarde - 1999

Send to Kindle


.Resumo

Está aberto um concurso de idéias para a remodelação de todo o Conjunto Esportivo do Ibirapuera: estádio, ginásios e piscinas.
Já são mais de 90 projetos inscri-tos, dez deles de escritórios de fora do Estado de São Paulo. Todos tenttando ganhar a preferência pela remodelação do Conjunto Esportivo do Ibirapuera, que agora, por iniciativa de Lars Grael, secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, ainda será um dos Centros Olímpicos Nacionais. No local, treinarão os melhores atletas brasileiros de provas de de campo, como lançamentos e arremessos, além de saltos. Os trabalhos para o "Concurso Nacional de Idéias para Modernização do Conjunto Esportivo Cons-tâncio Vaz Guimarães" podem ser entregues no Instituto de Arquitetos do Brasil até 23 de abril (mais informações no site iabsp.org.br). O resultado sai em 16 de maio. A pista já está sendo reformada pela BM&F, que ainda mantém 105 atletas e dez técnicos e fará o alojamento para 60 atletas. Deverá ser entregue até fim de abril e será a primeira na América do Sul com capacitação para certificação Clas-se 1 da IAAF, a Associação das Fede-rações Internacionais de Atletismo - são apenas 13 em todo o mundo. São cinco no júri que escolherá o projeto para remodelação do Conjunto Esportivo: Roberto Maio Filho, autor do projeto do Parque da Juventude, no Carandiru; Jerônimo Bonilha Esteves, autor do projeto do SESC - Vila Mariana; Alfred Talaat, autor do projeto do Parque Antártica coberto; o argentino AIdo Barbieri, presidente do IAKS-LAC, o instituto que reúne especia-listas em construções esportivas, com sede em Colonia, na Alemanha, mais um quinto membro a ser indicado pela Secretaria. Eduar-do de Castro Mello é o consultor do concurso, responsável pelas respostas a dúvidas dos interessados, por indicação do IAB. Os trabalhos - sem identificação - serão analisados entre 28 de abril e 15 de maio. 

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.