Acessibilidade de Alunos com Deficiência nas Aulas de Educação Física: Estudo de Caso em Escolas Municipais da Cidade de Caldas Novas/GO

Por: Claudia Pereira da Silva, Leidiane Dias de Paiva e Rosângela Lopes Borges.

60 páginas. Novas Edições Acadêmicas. 2019

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Sobre a Obra

Introdução

As atividades físicas sempre fizeram parte do dia a dia do ser humano. Desde ohomem Neandertal, antes mesmo da escrita, que já havia o movimento corporal. Háregistros de danças nas pinturas e desenhos encontrados nas paredes das cavernas.Eles faziam uso dos movimentos corporais para demonstrar suas emoções e sentimentos,para se comunicar por meio de gestos rítmicos e repetitivos.No decorrer da História do Brasil, os exercícios físicos passaram por muitasmodificações. No âmbito escolar, houve a fase de exercícios físicos baseados emtécnicas do exército; a proibição da prática pelas mulheres; a inserção da ginástica eposteriormente da dança; a obrigatoriedade da prática no Ensino Fundamental e Médio; aobrigatoriedade dela como disciplina em todas as modalidades do ensino; a iniciação daformação dos profissionais para atuarem nessa área.

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