Resumo

INTRODUÇÃO 

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), na formação de professores tem se constituído como uma excelente política de governo que promove a aproximação entre a escola e a Universidade, impactando positivamente na formação dos futuros professores, de modo que eles possam aprender a ser docentes por meio das experiências realizadas no âmbito escolar. Com a implementação do PIBID nas universidades brasileiras, estudos têm sido desenvolvidos, na perspectiva de descrever o desempenho dos estudantes com a inserção no programa e o trabalho interdisciplinar nos cursos de licenciatura (ROMAGNOLLI; SOUZA; MARQUES, 2014; ARAÚJO; ANDRIOLA; COELHO, 2018). Nesse sentido, percebe-se que experiências de sucesso são evidenciadas em propostas pedagógicas arrojadas que se intensificam com a familiarização dos futuros professores no PIBID. Consonante, este estudo tem como objetivo relatar as ações interdisciplinares desenvolvidas pelos bolsistas de iniciação à docência (ID) do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade do Estado de Santa Catarina.

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