Acompanhamento dos Egressos do Curso de Cultura Física da Universidade de Guadalajara

Por: Carlos Daniel Palacios Ramírez, Diego Sebastián García, Lino Francisco Jacobo Gómez Chávez, Martín Francisco González e Paola Cortés Almanzarcentro.

Lecturas: Educación Física y Deportes - v.24 - n.262 - 2020

Send to Kindle


Resumo

Atualmente, as Instituições de Ensino Superior (IES) analisam a inserção de seus egressos no mercado de trabalho com o intuito de aprimorar seus processos de ensino e capacitação. Objetivo: conhecer o status dos egressos do Centro Universitário da Costa em relação à sua situação no emprego, satisfação com a capacitação recebida, participação em formação contínuos e cursos de pós-graduação, bem como satisfação do empregador. Método: estudo quantitativo, não experimental, descritivo e transversal. A população (128 graduados), a amostra é representativa e não proporcional, 96 graduados; o referencial instrumento de rastreamento de pós-graduação CACEI 2018 foi utilizado no contexto internacional. Resultados: 79,5% atualmente trabalham, 50,7% no setor privado, 73,6% têm um emprego relacionado à sua formação, a maior colocação é em treinamento esportivo 26,9%, salário médio mensal de $ 9.371,00. Conclusão: os resultados indicam a necessidade de melhorar em relação aos indicadores de qualificação, qualidade na formação, colocação profissional, atualização e pós-graduação, além de fortalecer o trabalho colegiado dos egressos, a fim de melhorar suas condições de trabalho.

Endereço: https://www.efdeportes.com/efdeportes/index.php/EFDeportes/article/view/1865

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.