Adaptando Competições de Remo a Televisão - Ampliando a Base de Atletas, Torcedores e Trazendo Novos Patrocinadores

Por: Eduardo Amorim Hernandez.

21 páginas. 2012 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

Presente no cenário esportivo Brasileiro desde o século XIX, o Remo já foi o esporte mais popular do Brasil. Com o aparecimento de novos esportes, o Remo foi perdendo espaço, e com isso perdendo popularidade e por conseqüência um decréscimo constante do número de atletas e consumidores. Um dos principais fatores desta queda pode ser considerado o formato das competições, que não se adaptou para acompanhar as demandas da principal ferramenta de mídia, a televisão. Este trabalho tem o propósito de levantar, através de revisão de literatura sobre transmissões esportivas, patrocínio esportivo, produto e marketing, um formato de competição que se adéqüe, de modo a atender, aos interesses desta ferramenta fundamental de divulgação do esporte. A partir de um modelo da canoagem, já aprovado pela televisão e adaptado as condições técnicas do Remo, foi feita uma enquete entre experientes profissionais do segmento das transmissoras e do marketing esportivo, na literatura referente ao Marketing e Transmissões esportivas e um estudo de caso.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.