Aderência Ao Exercício Físico na Saúde e na Doença Cardiovascular

Por: .

144 páginas. 2015

Send to Kindle


Sobre a Obra

Pessoas e instituições investem tempo e dinheiro em campanhas para a prática do exercício físico e ainda assim não se atingiu níveis desejáveis. Mesmo nas pessoas que iniciam exercícios físicos e experimentam sensações de bem-estar e auto regulação fisiológica os índices de desistência chegam a 70%. O livro procura discutir alguns modelos de padrão de comportamento e características do estilo de vida que podem ajudar a explicar e dar suporte às intervenções para a adoção da atividade física. Os comportamentos de saúde variam entre indivíduos, porém estão baseados em fatores e desempenhos cognitivos que podem ser esperados. As pessoas mudam constantemente suas perspectivas de ver e de avaliar situações da vida, e os aspectos da prática do exercício físico não são diferentes. São fatores emocionais, conflitos interpessoais, “pressão” social, apoio social limitado, baixa na motivação, situação de alto risco físico, estresse, estados ou condição fisiológica debilitada, habilidades motoras ou funcional diminuída são algumas dificuldades de aderência ainda não superadas pelo praticante e que podem ser reforçadas pelos programas de reabilitação.

Endereço: https://www.nea-edicoes.com/catalog/details/store/de/book/978-613-0-17174-2/ader%C3%AAncia-ao-exerc%C3%ADcio-f%C3%ADsico-na-sa%C3%BAde-e-na-doen%C3%A7a-cardiovascular?search=ader%C3%AAncia

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.