Adeus à Tristeza! Saí do Falsebuque!

Por: .

Blog do Cev - 2017

Send to Kindle


Hoje completo uma semana que abandonei o Facebook.

Apesar de não ter sido um usuário pesado, as dezenas de minutos que passava na rede estavam me fazendo mal, causando tristeza, revolta e ansiedade, entre outras coisas pela quantidade de mentiras e inutilidades que me obrigava a ver todos os dias.

Passada a abstinência dos dois primeiros dias, estou recuperando a energia para conversar com as pessoas e sentir a vida real com mais esperança e alegria.

Sinto-me mais livre.

Além disso, recupero meus motivos para não participar do Facebook em 2015 (http://lorcartunista.blogspot.com.br/2015/12/facebook-nao-quero-participar-do.html), mas, infelizmente, depois acabei entrando na rede para divulgar a página do HUMORDAZ.

Quem quiser conhecer um estudo profundo sobre o mal-estar provocado pelo Facebook, por favor, veja o artigo de John Lanchester “Você é o produto: Mark Zuckerberg e a colonização das redes pelo Facebook”, na revista Piauí deste mês. http://piaui.folha.uol.com.br/materia/voce-e-o-produto/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.