Adulto, Desenvolvimento Físico e Educação

Por: Juan Jose Mourino Mosqueira.

Kinesis - v.1 - n.1 - 1985

Send to Kindle


Resumo

Desde que YUNG (1984), BUHLER (1959), e ERIKSON (1974) esboça- ram as suas teorizações a respeito do Desenvolvimento Humano como um processo para toda a vida, chamando em especial a atenção sobre a Adultez, a investigação psicológica tem aumentado consideravelmen te apontando para a importância desta fase, que é a mais longa, e assinalando a necessidade de maior conhecimento de formas mais e- ficientes de educar.

A ¥ida Adulta e um enorme desafio, pois da sua compreensão e e quilibrio depende, em grande parte, a dinâmica das outras gerações.

Assim, não parece ocioso investigar e discutir tal tema, pois suas implicações não apenas podem orientar a nossa vida, mas aju­dar-nos em novas formas de ensinar e a sermos úteis:

Por isso perguntamos: Por que estudar o Adulto?

A resposta pode ser dada dizendo que as circunstâncias atuais do desenvolvimento científico e os graves problemas de conhecimento e de relacionamento levaram a uma necessidade urgente de expandir nosso entendimento sobre os anos da vida adulta porque:

Endereço: https://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/8613

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.