Agreement Between a Test Based On a Qualitative Analysis Of Filmed Actions And One Based On a Questionnaire For Assessing Student Body Posture

Por: Arthur Antoniolli, Cláudia Tarragô Candotti, Mateus Kunzler e Matias Noll.

Pensar a Prática - v.18 - n.4 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Este estudo objetivou verificar se os instrumentos Back Pain and Body Posture Evaluation Instrument (BackPEI) e Lay-out for Assessing Dynamic Posture (LADy), que consistem em questionário e filmagem, respectivamente, para avaliar a postura corporal dinâmica, fornecem informações semelhantes nas atividades como sentar para escrever, sentar para utilizar o computador, pegar objeto do solo e transportar mochila. A amostra foi composta por 58 escolares que foram avaliados por ambos os instrumentos. Os instrumentos apresentam níveis de concordância elevados (98,3% a 84,5%) e associação significativa (p<0,05) nas AVD’s estudadas. Conclui-se que as informações fornecidas pelos instrumentos são semelhantes, podendo ser utilizadas conforme necessidade e recursos do avaliador.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/30758

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.