Agressividade Esportiva: Uma Questão Interdisciplinar

Por: Fernando Balbino.

131 páginas. 1995

Send to Kindle


Resumo

Através de uma revisão bibliográfica, buscou-se estudar a agressividade humana e suas implicações nas atividades esportivas. Por questão interdisciplinar, levou-se em consideração os diversos campos do conhecimento humano, tentando superar visões restritivas e dogmas que imprimem ao homem um caráter destrutivo, devido a sua herança genética e institiva. A leitura do trabalho nos conduziria a um universo que se propôs a rever algumas das teorias e conceituações, clássicas e de vanguarda, do ponto de vista do eixo social a que o Homem se prende e através da manifestação esportiva, indo aportar numa discussão sem solução, em que se pleiteia um mundo mais esportivo, gerando sua própria e específica lógica. Neste trajeto de seis capítulos procuramos evidenciar as divergências conceituais e acionais existentes sobre a agressividade, em especial a do meio esportivo. Como considerações derradeiras propomos a melhor canalização dos momentos educacionais, formais e informais, para o controle e dimimuição da agressão, no espetáculo esportivo e em toda sua abrangência social.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=564&listaDetalhes%5B%5D=564&processar=Processar

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.