Editora Pensamento. None None. 200 páginas.

Sobre

Aikido - Takemussu Aiki é uma referência segura para quem quer se iniciar na prática do Aikido, conhecendo seus mais importantes aspectos. Ele foi produzido no Instituto Takemussu - Brazil Aikikai, organização oficial do Aikido Tradicional no país, cujo objetivo é divulgar as verdadeiras raízes dessa arte, com base nos ensinamentos do Fundador do Aikido, Morihei Ueshiba.

Por falta de informação, muitas pessoas encaram essa prática e filosofia de maneira equivocada, julgando-a uma simples arte marcial com movimentos harmoniosos. Este livro mostra que o Aikido é um verdadeiro Caminho da Vida, que encerra em si a essência comum a todos os ensinamentos de sabedoria, sejam filosóficos ou religiosos, e valoriza a ética e a integração dos indivíduos com o universo pelo caminho prático da troca de energias. Ele apresenta não somente a teoria geral do Aikido na visão tradicional como também os conhecimentos básicos para a prática da arte Takemussu Aiki, a forma de praticar Aikido do Instituto Tekemussu.

Escrita pelo professor Wagner Bull, faixa-preta de 6º grau, uma das maiores autoridades do assunto na América Latina e figura bastante conhecida no meio marcial brasileiro, esta obra é uma inestimável fonte de informações para os praticantes de artes marciais e principalmente para os que desejam aprender a arte aikidoísta "Takemussu Aiki", que muitos praticantes desconhecem.