Alguns Simulacros de Corpo no Imaginário dos Atores da Educação Física: Influência da Mídia Publicitária

Por: Ana Paula Sena Lomba Vasconselos.

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Esta dissertação objetiva desvelar a multiplicidade de sentidos de corpo no imaginário dos atores da Educação Física. Parte-se do pressuposto de que os simulacros de corpo são produzidos e cristalizados, principalmente, pelo discurso publicitário. Neste subjetividade, aborda-se ocorpo na perspectiva do campo simbólico e da imaginação na constru ção social dofenômeno corporal, permeando o comércio das imagens. O imaginário corporal, por meio do códigos, se apresenta no universo publicitário soba forma de espetáculo, código de ilusões, entre outros. Apresenta-se aqui o corpo como ossuário de signos na simulação do controle desse corpo produzido e veiculado como fenômeno do consumo: corpo-espetáculo.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.