Alternativas Existem! Análise da Produção Científica em Dois Periódicos Brasileiros Sobre a Docência na Educação Física

Por: .

Movimento - v.18 - n.1 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Considerando que o processo de formação universitária de professores implica na problematização das descobertas angariadas por meio do método científico, buscou-se identificar quais as principais contribuições da produção acadêmica brasileira sobre a docência em Educação Física. Para tanto, realizou-se um estudo exploratório a partir dos artigos publicados nos dois principais periódicos brasileiros da área. A análise dos dados permitiu verificar a relevância dos conhecimentos produzidos, sugerindo alternativas para sua inserção nos programas que formam professores.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/20103

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.