América-MG e a Lei de Incentivo Ao Esporte

Por: .

Blog do Cev - 2017

Send to Kindle


Resumo

O América-MG, campeão da Série B, está de volta à elite do futebol. Quando o time mineiro retornou à Série A, em 2016, produzi um artigo mostrando que a verba pública federal turbinou as suas finanças. Recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

         Agora, voltei às páginas do Ministério do Esporte para atualizar esses dados, mas é impossível. Uma reformulação na apresentação dos números torna a transparência “opaca”, difícil de se conseguir detalhes.  

Não me atirem pedras, mas no governo do PT esses dados (valores aprovados e captados) estavam disponíveis, fáceis de acessá-los. Estranhamente, esse ministro, Picciani, cujo pai e irmão estão presos, no Rio, dificultou a transparência do dinheiro público.  

Bueno, para que não ficar só na crítica, aí vai o artigo que publiquei em 25 de novembro de 2015, há exatamente dois anos, para que os senhores tenham ideia de como funciona essa facilidade, acessível a qualquer clube.

https://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2015/11/america-mg-retorna-a-serie-a-com-verba-publica-da-lei-de-incentivo/

27/11/2017

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.