Anais do VI Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Por: Alan Queiroz da Costa (Organizador), (Organizador) e (Organizador).

VI Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Send to Kindle


Resumo

Apresentação

O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, entidade científica que congrega pesquisadores, docentes e alunos inseridos no campo da Educação Física e Ciências do Esporte, fundou-se em 1978 e desde então tem se posicionando, no campo político e acadêmico, como importante instituição representativa, visto que ocupa cadeira em diversos órgãos governamentais e é a única entidade científica da Educação Física filiada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Tem como uma das suas principais propostas, organizar seu evento científico Nacional/Internacional, o Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE), sendo considerado um dos eventos de maior grandeza e importância na área.   

Os eventos regionais do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte tratam-se de importantes congressos no âmbito da educação física brasileira possibilitando compartilhamento de conhecimento, seja por meio de apresentação de pesquisas (em andamento e concluídas), seja por meio de discussões/debates de temas apresentados em palestras e mesas redondas, por todas as regiões do Brasil. 

O Congresso Sudeste de Ciências do Esporte apresenta-se como importante oportunidade para disseminação e compartilhamento da produção acadêmica brasileira, sobretudo dos Estados que compõem a região sudeste, cuja proposta passa por reunir pesquisadores, professores e alunos oriundos das mais importantes universidades nacionais desta região, fazendo-se representar, dentre outras, entidades como a Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal de São Carlos, além das Estaduais Paulistas, USP, Unesp e Unicamp, esta última, sede desta próxima edição.

Se trata de um evento com temática atual e importante e contará com uma programação variada e com convidados de outras regiões, tal como na conferência de abertura. Mesas redondas, palestras, apresentações de tema livre e pôsteres, bem como a atividade cultural, proporcionarão que os objetivos do Evento sejam contemplados.

Ter a Unicamp, especificamente a Faculdade de Educação Física, como sede do evento também é bastante significativo, pois além de constituir-se como instituição de referência nacional, foi espaço de fundação do CBCE e poderá situar, mais uma vez, esta importante instituição brasileira como sede de um importante evento e espaço de compartilhamento e disseminação do conhecimento produzido historicamente no campo da Educação Física.  

Comissão Organizadora

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.