Editora . Brasil 2018. 1363 páginas.

Sobre

APRESENTAÇÃO

O XVIII Encontro Nacional de Educação Infantil, promovido pelo Núcleo de Educação da Infância – NEI/CAp – e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, ambos vinculados ao Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é um evento científico de periodicidade bianual. Em sua edição de 2018, o Encontro tem como tema: “Políticas de Educação Infantil: currículo, práticas e formação docente”, no qual, busca-se discutir acerca das políticas voltadas à Educação Infantil no cenário atual.

O ENEI tem como objetivo instituir momentos de partilha e reflexão acerca das pesquisas e experiências dos pesquisadores, professores e estudantes, propiciando a socialização de estudos e práticas pedagógicas, que considera a criança como sujeito histórico, social e cultural de direitos, interesses, desejos, opiniões, ideias e capacidade criadora no seu desenvolvimento global. O Encontro contempla atividades como: mesas redondas, comunicações orais, diálogos pedagógicos, sessão de pôsteres, lançamento de livros e apresentações culturais.

Este evento, que se consolida na sua 18ª edição, tanto no cenário local quanto nacional, se efetiva em virtude da qualidade dos diálogos e discussões relativas à criança, à infância e aos processos de ensino, aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil. Nas últimas edições contamos com inscrições de vários estados do país, além do Rio Grande do Norte e dos estados vizinhos, os grupos do Maranhão, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, bem como palestrantes representantes de todas as regiões brasileiras, o que atesta o reconhecimento da relevância do evento na área.

Acessar Arquivo