Resumo

APRESENTAÇÃO

Nossa sociedade tem vivenciado um amplo desenvolvimento das atividades de aventura e, consequentemente, uma intensa aproximação de dois universos: o esporte e o turismo. Frente a essa realidade, verifica-se a importância da integração desses setores mobilizados pela busca da sustentabilidade nas atividades de aventura.

A Escola Superior de Educação Física (UFPEL), juntamente com os cursos de Bacharelado em Turismo (UFPEL), Tecnologia em Gestão de Turismo (UCPEL), Licenciatura em Educação Física (FURG), Educação Física (Faculdade Anhanguera de Pelotas), Técnico de Meio Ambiente (IFSul – CAVG) e com o Laboratório de Estudos do Lazer (UNESP Rio Claro), promovem o VI Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura (CBAA), a ser realizado entre os dias 01 e 03 de julho de 2011, em Pelotas/RS. Este Congresso terá como objetivo principal promover o debate entre diferentes áreas de conhecimento sobre a temática "Esporte e Turismo: Parceiros da Sustentabilidade nas Atividades de Aventura".

Com a proposta de aprofundar reflexões sobre o tema, além de palestras, mini cursos, oficinas e mesas de debates, será também oportunizada a apresentação de comunicações orais e pôsteres, mostra de vídeos e fotografias. O programa do evento também contemplará uma programação cultural visando mostrar as potencialidades de nossa região.

Portanto, a Comissão Organizadora convida a todos os professores, pesquisadores, estudantes, profissionais e demais interessados nas áreas de esporte, turismo, educação física, aventura, lazer e meio ambiente a participarem do VI CBAA.

Arquivo