Anais do VIII Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura - Cbaa

Por: .

VIII Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura - CBAA

Send to Kindle


Resumo

APRESENTAÇÃO

As atividades de aventura têm merecido atenção, tanto em decorrência do crescimento da demanda por vivências diferenciadas, quanto do forte apelo emocional advindo das experiências nestas práticas. Da mesma forma, o contexto acadêmico tem se apropriado desta temática em diversos campos do conhecimento, no sentido de compreender as inúmeras variáveis subjetivas, objetivas, de caráter técnico, de formação profissional e de minimização de situações perigosas, entre diversos outras, as quais já estão presentes em alguns estudos realizados.

Nessa perspectiva, o curso de Educação Física da Universidade Vila Velha (UVV), por intermédio, especificamente, de algumas disciplinas que discutem sobre o lazer de aventura, proporciona aos seus acadêmicos diversas experiências práticas reflexivas relativas a esta temática, como visitas técnicas e organização de eventos. Todas essas iniciativas são apoiadas pelo Núcleo de Recreação e Lazer (NRL) e discutidas durante os encontros do Grupo de Estudo Lazer, Ecologia e Aventura (GELEA), que há seis anos participa desse evento.

Assim, o curso de Educação Física da UVV, em parceria com o Laboratório de Estudos do Lazer (LEL), realiza, entre os dias 5 e 7 de junho de 2014, a oitava edição do CBAA e segunda do CIAA, tendo como norte a temática ‘Dimensões, Avanços e Legados’. O evento constará de palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações de trabalhos, os quais permitirão o aprofundamento das reflexões sobre o tema.

Portanto, a Comissão Organizadora convida a todos os professores, pesquisadores, estudantes, profissionais e demais interessados a participarem do VII CBAA/ II CIAA.

Saudações!

Comissão Organizadora

Ver Arquivo (PDF)

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.