Integra

APRESENTAÇÃO

O I CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADES DE AVENTURA é um evento científico, que representa uma oportunidade pioneira de discussões acerca do universo das Atividades de Aventura na Natureza, congregando múltiplos olhares sobre a temática do lazer na atualidade.

O I CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADES DE AVENTURA acontece simultaneamente aos eventos MOUNTAIN BIKE UCI WORLD CUP e MTB WORLD CUP EXPO 2006, realizados no Fischer Hotel & Convenções, em Balneário Camboriú, SC, nos dias 30/06/06 e 01/07/06.

Do CBAA constam Palestras, Mini-cursos, Mesa Redonda e apresentação de Trabalhos Científicos, atingindo um público alvo formado por diferentes profissionais e estudantes das áreas de motricidade humana, turismo, ecologia, educação, entre outros, bem como, os atletas participantes dos eventos concomitantes.

A organização do I CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADES DE AVENTURA está a cargo dos pesquisadores do LEL – Laboratório de Estudos do Lazer, do Depto. de Educação Física, da UNESP – Campus de Rio Claro, SP. O LEL foi criado em abril de 2000 e tem como proposta o desenvolvimento de estudos, pesquisas e intervenções relativas às diversas temáticas componentes do lazer, tais como, as Atividades de Aventura.

Site do LEL: http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/lel/pagina_inicial.htm

Por ser um evento científico, constando de Palestras, Mini-cursos, Mesa Redonda e apresentação de Trabalhos Científicos, atinge um público alvo que congrega múltiplos olhares sobre a temática em pauta, atendendo a demanda de conhecimento acerca deste campo de conhecimento no lazer.

COMISSÃO ORGANIZADORA LEL – LABORATÓRIO DE ESTUDOS DO LAZER

PRESIDENTE: PROFA. DRA. GISELE MARIA SCHWARTZ - 

Arquivo