Análise da Aptidão Física Relacionada à Saúde e Ao Desempenho Motor em Crianças e Adolescentes da Cidade de Carneirinho-mg

Por: Ana Paula da Silva Lobo, , Vilton Eder do Amaral, Vinicius Barroso Hirota e Vinicius de Lima Freitas.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.6 - n.3 - 2007

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve como objetivo, realizar um levantamento envolvendo variáveis de flexibilidade, resistência cárdio-respiratória, velocidade, força explosiva, em crianças e adolescentes da cidade de Carneirinho-MG. A amostra foi constituída por crianças e adolescentes (N=60) de ambos os sexos, na faixa etária entre 10 e 12 anos de idade. Para análise dos dados, foram comparados os valores percentuais dos testes, entre ambos os sexos, utilizando-se como referência às tabelas normativas sugeridas pelo Projeto Esporte Brasil (PROESP-BR). Os resultados apresentados indicam que nas variáveis da aptidão física relacionada à saúde, em linhas gerais foram satisfatórios para manutenção de saúde. Já para aptidão física relacionada ao desempenho motor, de modo geral são insuficientes para uma possível seleção de talento esportivo.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1243

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.