Análise da Cordenação Ampla(grossa) em Crianças de 7 a 10 Anos

Por: Guilherma Augusto Soares da Silva.

100 páginas. 1989

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve por objetivo detectar a faixa etária de maior desenvolvimento da coordenação motora ampla (grossa) de crianças do sexo masculino e feminino, nas idades de sete a dez anos, assim como verificar se existem diferenças significantes entre os graus de coordenação motora ampla por sexo e idade. Foram selecionados mil escolares (500 do sexo feminino e 500 do sexo masculino) e testados pelo teste KTK de coordenação motora. Os resultados mostraram que: (a) pela comparação das médias, o sexo masculino foi superior ao feminino; (b) o QMG foi maior nas idades de sete anos, seguido nos oito anos; (c) somente na faixa etária dos oito anos, as crianças do sexo feminino foram superiores às do sexo masculino.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=1342&listaDetalhes%5B%5D=1342&processar=Processar

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.