Resumo

As atividades Físicas de Aventura na Natureza (AFAN) surgem como uma das maneiras efetivas para conscientizar a população para a proteção do meio ambiente, com suas diferentes práticas desenvolvidas nesse meio utilizando os recursos nele existentes constituindo além da prática uma proposta educacional (SCHWARTZ, 2006). Para que isso aconteça, as empresas que oferecem AFAN devem procurar, estabelecer em sua identidade corporativa, propostas de educação ambiental proporcionando ao seu público, além do prazer das práticas, uma conscientização para a preservação do meio ambiente. Podendo utilizar a natureza como fonte de renda, através de uma responsabilidade socioambiental. Tornando a corporação referência nesta área de atuação. A partir dessa ideologia, acredito que essa pesquisa contribuirá de maneira significativa para que os profissionais da área compreendam melhor as questões referentes às AFAN, à educação ambiental e a identidade corporativa de uma empresa que oferece essas práticas de aventura na natureza, com intuito de analisar e descrever essas ações, através de um estudo de caso descritivo embasado nas obras relacionadas neste contexto. São atividades ligadas à natureza realizadas de forma orientada despertando no ser humano a necessidade de preservação através da interação com esse ambiente, idealizando assim a educação ambiental. Neste sentido o estudo apresentará questões ligadas às práticas de aventura na natureza relacionadas à educação ambiental, tendo como objetivo uma investigação da identidade corporativa de uma empresa de Atividade Física de Aventura na Natureza. Contudo, pode-se afirmar que a empresa analisada possui uma identidade corporativa ligada à questão socioambiental, trabalhando junto com as atividades prestadas a educação ambiental.

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