Análise da Intensidade, Demanda Física e Desempenho Muscular em Atletas do Futebol Para Amputados.

Por: Mário Antônio de Moura Simim.

79 páginas. 2013 11/11/2013

Send to Kindle


Resumo

Futebol para Amputados (FA) é variação do futebol convencional, no qual podem participar jogadores com amputação unilateral de membro inferior (jogadores de campo) e membro superior (goleiro). O objetivo do presente estudo foi analisar a demanda física, fisiológica e desempenho muscular dos atletas de FA em partidas oficiais. Para isso foram conduzidos dois estudos. O estudo 1 analisou e descreveu as demanda s físicas e fisiológicas dos atletas de FA em partidas oficiais. Para tanto, 16 jogadores de FA (idade = 32±4,7 anos; tempo de experiência específica = 5±2,6 anos), do sexo masculino, foram acompanhados em quatro partidas oficiais. Para registrar a demanda física e fisiológica do jogo, os jogadores utilizaram durante as partidas relógios de pulso com GPS automático, os quais registravam os valores de frequência cardíaca, velocidade e distância percorrida.

Endereço: http://www.uftm.edu.br/paginas/curso/cod/1428/area/PROGRAMA+DE+POS-GRADUACAO+EM+EDUCACAO+FISICA/t/DISSERTACOES+DEFENDIDAS

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.