Análise da Minuta de Projeto de Resolução de Diretrizes Curriculares Nacionais Para o Curso de Educação Física e a Questão da Formação Para a Docência na Educação Básica

Por: , , , José ângelo Gariglio, e Wilson Alviano Junior.

Pensar a Prática - v.19 - n.4 - 2016

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Resumo

O objetivo desse artigo é analisar a proposta de unificação da formação de professores de Educação Física. A problematização questionou se a proposta do Conselho Nacional de Educação (CNE), de Minuta de Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o curso de graduação em Educação Física, Licenciatura, de 2015, qualifica a formação para o magistério na Educação Básica. O método de investigação utilizado foi a análise de documentos, que comparou a Minuta com as DCN de Formação de Professores e com as DCN para os cursos de Graduação em Educação Física. Conclui-se que há divergências e contradições de finalidades e princípios entre os documentos quanto à integralidade, terminalidade e identidade própria no campo da formação de professores de Educação Física para a Educação Básica.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/42160

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