Análise da Dança Como Conteúdo Estruturante da Educação Física nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Paraná

Por: Edmara Cristina Bonetti Buogo e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.33 - n.4 - 2011

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Resumo

O estudo em questão objetiva discutir a dança como conteúdo estruturante nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Paraná (DCE) a fim de apontar avanços e limites, bem como potencializar reflexões que contribuam com a prática pedagógica do professor. Por meio da análise das diretrizes curriculares, desde sua concepção, em 2003, até seu processo de reformulações, foi possível identificar carências e potencialidades do documento oficial para o ensino da referida manifestação. A análise desse documento poderá subsidiar a Secretaria de Estado da Educação (SEED) com vistas ao aperfeiçoamento da proposta que orienta a ação docente na escola, assim como contribuir com o trabalho do professor, uma vez que ele é impelido a ser co-partícipe, intervindo em sua estruturação.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/811

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