Análise das Atitudes dos Estudantes em Relação à Educação Física Segundo o Estágio Educacional

Por: Antonio Joaquín García Vélez.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.23 - n.249 - 2019

Send to Kindle


Resumo

Os fatores que explicam o fracasso escolar são a falta de conhecimento, habilidades cognitivas, interesse, motivação e afetos positivos, portanto, o alto número de fracasso escolar é devido a atitudes negativas. Levando-se em conta que a Educação Física influencia o desenvolvimento de uma atitude mais favorável em relação à escola e que a motivação é um aspecto importante na continuidade de qualquer atividade, devemos conhecer os aspectos que aumentam a motivação de nossos alunos favorecendo a continuidade. no sistema educacional. No entanto, numerosos estudos indicam que as atitudes em relação à Educação Física pioram à medida que avança a idade dos alunos. Por tudo isso, o objetivo deste artigo é conhecer as atitudes dos alunos na segunda seção do Ensino Fundamental e Médio e compará-las de acordo com o estágio educacional dos alunos. Para isso, utilizou-se uma amostra de escolares com idade entre 8 e 17 anos. Concluiu-se que as atitudes dos estudantes em relação à Educação Física são boas, em termos gerais, em ambas as faixas etárias e que, à medida que a idade avança, as atitudes em relação à Educação Física são piores

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/913/583

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.