Análise das Dissertações e Teses Sobre Autismo e Educação Física no Período de 1990 a 2007 no Brasil

Por: Marília Borges Soares, Tatyane Fernandes Pereira e Valeria Manna Oliveira.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

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Resumo

O estudo analisou pesquisas sobre Autismo e Educação Física entre 1990 e 2007 relacionados à: freqüência do tema Autismo; temáticas dominantes; objetivos gerais priorizados pelos autores; e propostas de intervenção para o autismo na Educação Física. Caracterizou-se como pesquisa bibliográfica, com fonte de coleta de dados nas teses e dissertações. Os resultados mostraram que 0,2% das dissertações e 0,25% das teses abordaram o tema Autismo e Educação Física; das dissertações: 62% área pedagógica; 25% Psicológica; 13% biológica e 100% das teses abordaram área pedagógica. Concluíu-se que há carência de estudos na área da Educação Física e Autismo.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/1603

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