Análise das Estratégias Metodológicas das Aulas de Dança Improvisação na Educação Física Infantil

Por: Marcelo Victor da Rosa e Queila da Silva.

Motrivivência - v.20 - n.31 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Este estudo é uma pesquisa-ação que apresenta as diferentes estratégias metodológicas no ensino da dança improvisação na Educação Física infantil. Para isso, contou com a observação e registro das aulas ministradas, nas quais participaram 40 crianças de 5 e 6 anos matriculadas em uma escola particular de Campo Grande-MS. A partir da coleta de dados, foi possível verificar que as estratégias metodológicas de ensino aderidas pelas professoras foram: diálogo (comunicação), a motivação, despertar da curiosidade (com materiais de apoio) e demonstração. Em suma, as professoras utilizaram de diversas estratégias de ensino para possibilitar as vivências com a dança improvisação.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/download/14099/12955

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.