Análise das Publicações Sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência nas Aulas de Educação Física Escolar em Periódicos Brasileiros Online.
Por: Elaine Aparecida Francisco, Luiz Henrique Vale e Michelle Aline Barreto.Resumo
O objetivo foi de fazer uma análise de publicações científicas que abordam a inclusão das pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física Escolar. Foram selecionados periódicos com extratos B1 e B2 para Educação Física, de acordo com qualis de periódicos, estabelecidos pelo CAPES. Somente os nacionais de Língua Portuguesa, foram qualificados 62 revistas, sendo 41, B1 e 21, B2. O estudo permitiu evidenciar que, nesses 10 anos de pesquisas, foram realizadas poucas publicações de grande impacto, na área da Educação Física Escolar Inclusiva. Após o cruzamento das palavras-chaves nas referidas revistas, encontraram 15 artigos relacionados com o tema específico do estudo. Enquadravam-se em todos os critérios de inclusão apenas 7 periódicos, que evidencia a carência de estudo.
Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/23565
Tags: Deficiência, Educação Física, Inclusão, Publicações