Análise de Jogos Sobre Drogas Para Dispositivos Móveis

Por: Cassia Baldini Soares, e Sheila Aparecida Ferreira Lachtim.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo


Objetivo: Analisar jogos sobre drogas para dispositivos móveis. Método: Trata-se de análise crítica, que se referencia na perspectiva da saúde coletiva. A análise evidenciou a proposta educativa dos jogos, através da identificação da unidade dialética objeto/ sujeito. Resultados: Identificou-se três unidades: droga como inimiga/sujeito como vítima; comportamento arriscado/população vulnerável; e consumo consciente/população em geral. Conclusão: Os jogos reiteram posições proibicionistas e liberais criticadas no campo da saúde e, particularmente, no campo da saúde coletiva.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.