Análise do Mercado e das Ações de Gestão e Marketing Esportivo do Estado de Pernambuco

Por: Alison Oliveira da Silva, Bruno Rafael Souza Silva e Thiago Seixas Santos.

Revista Intercontinental de Gestão Desportiva - v.5 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Atualmente o exercício físico tem se tornado cada vez mais importante na vida do homem contemporâneo, uma vez que sabemos os benefícios que o exercício físico traz para promover saúde. Com esse aumento a procura da atividade física, tem se então que organizar, e divulgar, assim, surge o marketing e a gestão esportiva. O objetivo do estudo é Realizar uma analise  descritiva do mercado e das ações de gestão e marketing esportivo apresentando referencias que movimentam esse campo no estado de Pernambuco. O presente estudo se caracteriza como uma revisão de literatura, tendo a finalidade de apresentar áreas de gestão e marketing esportivo assim como as principais publicações que evidenciam o tema no estado de Pernambuco. Após as analises dos dados, foi possível apresentar a crescente área de atuação na gestão esportiva e no marketing, evidenciando também a necessidade de públicações na temática abordada afim de mostrar mais firmeza e ousadia dos pesquisadores para apresentar resultados mais paupáveis.

Endereço: http://www.revista.universo.edu.br/index.php?journal=gestaoesportiva&page=article&op=view&path%5B%5D=1878

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.