Análise dos Livros de Atletismo: Subsídio Para o Ensino na Educação Física Escola

Por: e .

Revista Iberoamericana de Educação - v.65 - n.2 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Com o objetivo de identificar a perspectiva de ensino dos livros de atletismo, essa pesquisa pautou-se na coleta de livros nacionais, portugueses e traduzidos para o português. Baseado na Análise de Conteúdo, os livros foram categorizados em: “Aspectos Regulamentares e Históricos”, “Aspectos do Treinamento”, “Aspectos Didáticos” e “Aspectos da Saúde”. Os livros classificados como “Aspectos Didáticos” foram subdivididos em “Técnicos” e “Pedagógicos” e analisados quanto ao: “Local de ensino”; “Orientador do ensino”; “Sujeito do ensino”; “Materiais utilizados”; “Formas de ensino” e “O que ensinam”. As diferentes perspectivas e formas de ensino revelaram possibilidades diversificadas de trabalho com o atletismo escolar.

Endereço: http://rieoei.org/rie_contenedor.php?numero=6246&titulo=An%C3%A1lise%20dos%20livros%20de%20atletismo:%20subs%C3%ADdio%20para%20o%20ensino%20na%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20F%C3%ADsica%20Escolar

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.