Análise dos Objetivos de Educação Física Propostos Pela National Association For Sport And Physical Education (naspe)- Eua

Por: A. P. Kasteckas, A. P. Rodrigues, B. Baciega, D. A. Santos, M. Cavaza, M. F. Jesus, M. P. Rodrigues, P. A. Saraiva e Sheila Silva.

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo


Objetivando oferecer contribuição à melhoria da qualidadedo ensino realizado em aulas de educação física na escola, iniciamos por refletir a respeito do conteúdo ministrado e de sua distribuição ao longo das séries. Na ausência de uma proposta brasileira consensual entre as diferentes regiões e considerando que os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) brasileiros não oferecem tal nível de detalhamento, nos propusemos a analisar a proposta curricular do MEC- Espanha e os padrões norte-americanos propostos pela National Association for Sportand Physical Education (NASPE) encontrando, na última, uma estruturação mais apurada do que na anterior.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.