Análise dos Resultados Técnicos e Táticos da Participação da Equipe Roda Viva-uefs no Campeonato Baiano de Basquetebol em Cadeira de Rodas Entre 2010 e 2011

Por: Jamile Santos de Carvalho.

II Congresso Paraolímpico Brasileiro

Send to Kindle


Resumo

Feira de Santana é a maior cidade em população do interior do estado da Bahia, com mais de quinhentos mil habitantes. Ao considerar essa população, e a partir de informações de levantamentos oficiais, é possível estimar que exista em Feira de Santana cerca de dez mil deficientes físicos. A partir de um projeto de extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana, a equipe Roda Viva – UEFS, vinculada ao Núcleo de Esporte Adaptado (NEFEA) propõe a inclusão social. Com o objetivo de promover ações processuais contínuas e de caráter educativo, social, cultural, científico e tecnológico, que visem a ampliação e consolidação da equipe de basquetebol em cadeira de rodas e participação nos campeonatos promovidos pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC). A equipe Roda Viva - UEFS é composta por pessoas da comunidade, cerca de 20 pessoas.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.