Análise da Interação Entre Um Grupo de Crianças com Síndrome de Down e Crianças Normais em Escola Especial

Por: .

130 páginas. 1994

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo tem como objetivo descrever e analisar as interações sociais ocorridas em um grupo de crianças com síndrome de Down e crianças não deficientes em uma escola especial. Para tanto, cinco crianças, sendo duas não deficientes e três com síndrome de Down, com idade entre dois e quatro anos foram observadas durante dois anos em situação de brinquedo livre em escola especial. Os dados obtidos foram submetidos à análises que indicaram, entre outros resultados, que as crianças não deficientes engajam-se em mais episódios interativos que seus pares com deficiências; que existe preferência entre as crianças não deficientes de interagir entre si; que as crianças com síndrome de Down utilizam principalmente comportamentos ligados à uso de objeto para interagir, enquanto seus pares normais se utilizam principalmente de verbalizações.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=1430&listaDetalhes%5B%5D=1430&processar=Processar

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.