Análise Qualitativa dos Trabalhos Relacionados à Temática Lazer e Políticas Públicas, Publicados nos Anais do Enarel, de 1991 a 2008

Por: Carolina Paes de Andrade, Cathia Alves, érica Aparecida de Oliveira, Fernandes Alice da Silva, Karina Sarto, , Marcia Maria Antonio, , Olmedo Tejera, Rosângela Benito e Sérgio Barcelos.

Licere - v.12 - n.4 - 2009

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho é resultado de um estudo realizado pelo Grupo de Pesquisa em Lazer - GPL/UNIMEP, que teve por objetivo analisar a produção do conhecimento na área do lazer, a partir dos anais do Encontro Nacional de Recreação e Lazer - ENAREL. A metodologia adotada no trabalho foi do tipo qualitativo, a partir da pesquisa bibliográfica, tendo como método o estudo exploratório, realizado nos anais do referido evento no período de 1991 a 2008. O material que deu origem a este artigo é referente às análises textuais e temáticas de 194 trabalhos relacionados a "lazer e políticas públicas" apresentados nas edições do referido evento, desde 1991, na forma de comunicações orais, que foram tratadas a partir de abordagem qualitativa. Observou-se que a qualidade dos trabalhos científicos assim como as ações e programas relacionados ao lazer apontaram o amadurecimento das reflexões com o desenvolvimento das edições do ENAREL, ao longo dos anos. Os resultados apresentados neste estudo procuram contribuir para a formação de banco de dados referente ao tema, assim como para a organização histórica da trajetória dos estudos do lazer no Brasil.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/resumos/licereV12N04_a4.html

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.