Análise da Relação da Estrutura Espaço-temporal e Alfabetização em Crianças de 6 e 7 Anos.

Por: Marley P. B Alvim e Otília P. Borges.

X Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Toda percepção do mundo é uma percepção espacial na qual o corpo é o ponto de referência. O espaço e o tempo formam um todo indissociável, uma vez que todo e qualquer ato se desenrola num dado tempo e espaço. O presente estudo utilizou-se da estrutura espaço-temporal como requisito para analisar a sua relação com a alfabetização, na relevância de atribuir um significado social diferenciado para a alfabetização por meio de atividades motoras, visando contribuir no processo educativo. Nesse sentido, teve como objetivo analisar a relação da estrutura espaço-temporal e a alfabetização em crianças de 6 e 7 anos de uma Escola Pública Municipal da cidade de Ipatinga - MG.

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.