Análise de Rendimento Atlético em Aplicação do Método de Periodização Atr Para Nadadores de Provas de 100 Metros Nado Livre

Por: Gabriela Fabrega Menin, Orival Andries Junior, e Thamy Guazelli Ambrósio.

Conexões - v.7 - n.2 - 2009

Send to Kindle


Resumo

A periodização ATR tem como essência a periodicidade e troca de orientação preferencial do treinamento de acordo com o objetivo estabelecido por períodos. Estas trocas se conseguem alternando em três mesociclos: acumulação, transformação e realização, nos quais é esperado que os atletas tenham uma evolução crescente frente à sua performance. Este estudo tem como objetivo analisar a expectativa frente ao método quanto à evolução no resultado dos atletas na prova de 100 metros livre, em diferentes fases do treinamento de nadadores com faixa etária entre quatorze e vinte anos de idade. As análises mostraram uma evolução positiva no resultado dos nadadores, atingindo suas melhores performances respectivamente no mesociclo de realização.

Endereço: http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/414

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.