Análises e Propostas Para o Ensino do Tênis do Brasil

Por: Milton Brustolin.

91 páginas. 1994

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo tem como objetivo principal identificar um panorama geral de como se encontra o ensino do tênis nacional e, ainda, propor idéias para sua melhoria. A parte referente à história do tênis nacional abrange desde a implantação deste esporte no País até os dias atuais, quando a sustentação básica para seu crescimento está nos clubes de tênis. Os professores de tênis tiveram grande participação neste estudo, respondendo a um questionário que nos ajudou a identificar dados sobre a sua formação educacional, profissional e, principalmente, como ensinam o tênis. Tenistas, técnicos e jornalistas compuseram o quadro das pessoas que expuseram os seus pensamentos e idéias referentes ao ensino do tênis nacional. A leitura, a reflexão e a discussão deste estudo serão importantes para que possamos ter uma análise mais profunda de como se encontra o ensino do tênis no Brasil e buscar caminhos para sua melhoria.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=598&listaDetalhes%5B%5D=598&processar=Processar

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.