Análise histórica-bibliométrica dos artigos publicados em revistas científicas de Ciência do Esporte chilenas durante o governo militar (1973-1990)

Por: Cristián Alexis Rubilar-bernal e Mikel Pérez-gutiérrez.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.40 - n.1 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desta pesquisa foi realizar uma análise histórica e bibliométricos dos artigos publicados em revistas de Ciência do Esporte chilenos durante o governo militar. Foram incluídos todos os artigos publicados, anotando seus dados bibliográficos, disciplina, instituição e país e, para depois proceder à sua análise. Os resultados mostram um total de 744 artigos distribuídos em duas revistas, Arquivos da Sociedade Chilena de Medicina do Esporte e Educação Física Chile. Ele salienta a contribuição chilena, do DEFDER e dedicada para a fisiologia. Em conclusão, a produção científica tem mostrado uma tendência decrescente ao longo do período sendo influenciada principalmente pela reforma universitária e pelo golpe militar no Chile.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/pt/analisis-historico-bibliometrico-los-articulos-publicados/articulo/S0101328915300457/

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.