Aplicabilidade da Educação Física de 1ª a 4ª Série do 1º Grau, nos Estabelecimentos da Rede Particular de Ensino da Cidade de Maringá

Por: Dorival Carraro.

Revista da Educação Física - UEM - v.1 - 1989

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do presente estudo foi o de verificar se os estabelecimentos da rede particular de ensino de 1º a 4º série do 1º grau, da cidade de Maringá estão ministrando aulas de Educação Física de acordo com a legislação vigente. O instrumento utilizado foi um questionário misto com trinta questões. Observou-se que 87,5% dos estabelecimentos constam em seus planos globais que ministram atividades de Educação Física. 62,5% dos estabelecimentos ministram somente uma aula por semana e 37,5% ministram duas aulas por semana. Sendo que 50% deles destinam quarenta minutos a cada aula, 25% destinam cinquenta minutos e 25% destinam quarenta e cinco minutos. Em 75% dos estabelecimentos as aulas de educação física são ministradas por professores regentes de classe, em 12,5% por professor não formado e, em apenas 12,5% as aulas são ministradas por professor licenciado em Educação Física. 87,5% responderam que realizam exame médico no início do período letivo e, apenas 12,5% respondeu que não realiza. Conclui-se finalmente que nenhum estabelecimento de ensino pertencente a população estudada está cumprindo com a legislação vigente.

Endereço: http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/4085

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.