Aprendendo a Nadar em Ludicidade

Por: Mauricio Duran.

1Ed. 92 páginas. Phorte. 2005

Send to Kindle


Sobre a Obra

Este livro vem para expor um olhar diferente acerca do ensino e da iniciação desportiva, especificamente voltado à natação. 

Para isso propõe-se a ressaltar que, através da relação existente entre o professor e o aluno, entre o educador e o educando, entre o que é ensinado e o que é aprendido, podemos ir ao encontro das necessidades da criança sem ferir seus preceitos de alegria e prazer. 

Sendo assim o livro propõe a criação de um ambiente lúdico-educativo, para que nele ocorra todo processo ensino/aprendizagem. 

Para a criação desse ambiente, recorremos ao mundo da criança naquilo que mais lhe é atrativo, a história contada. Buscando despertar a imaginação e criatividade tanto do educador, como do educando, não se pretende mostrar aspectos conclusivos, pois a história contada deve ter elementos em seu final, que estimule mais ainda a imaginação do leitor. 

Assim, entrou por uma porta, saiu pela outra e quem quiser que conte outra.

Endereço: http://www.phorte.com/DetalheProduto.aspx?Produtoid=b48f0c37-506e-e611-80ed-2c59e53ad368

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.