Aprender Brincando Um Movimento a Favor da Natureza Humana

Por: Fabiana Kadota Pereira e .

XI ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo

A necessidade da melhoria da qualidade das atividades físicas e recreativas desenvolvidas nas escolas de ensino fundamental no município, criaram a oportunidade da atuação de acadêmicos de E.F. junto às crianças. Ampliando as ações, observou-se a urgência de um trabalho que pudesse Oportunizar a participação destas crianças e da comunidade em geral em um programa de atividades recreativas, que viessem preencher o espaço ocioso do contra turno. O projeto aprender brincando desenvolve-se semanalmente nas escolas do município, que abrem suas portas para as crianças da comunidade e que orientados por estagiários e profissionais da área desenvolvem atividades esportivas, recreativas e culturais nos mais distantes e diversos bairros da cidade. Os resultados atingidos pelo projeto já estão sendo
manifestados pela participação de docentes e pais que se não participam efetivamente do processo, valorizam sua realização, demonstrando interesse por projetos de recreação e lazer permanentes em sua comunidade.

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.