Aprender Brincando: Uma Proposta de Orientação Espacial

Por: Ana Paula Ramos, Carla Isabel Paula da Rocha de Araujo, Luciana Bernardes Vieira de Rezende Hersen Monteiro, Silvio de Cássio Costa Telles e Solange Alves Monteiro Vieira.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental demanda uma atenção especial, de forma a que os processos de ensino-aprendizagem não sejam prejudicados. Para tal, torna-se necessário, que as crianças nesta faixa etária tomem conhecimento do novo espaço de forma segura, através de estratégias que possibilitem a adaptação desses alunos ao novo espaço físico, visto que este é mais amplo e por conseguinte menos aconchegante. A importância deste estudo é proporcionar aos alunos a saída da Educação Infantil de forma autônoma, tendo como base os saberes da criança e respeitando diferentes aspectos do seu desenvolvimento. Por isso, o Colégio Cruzeiro Jacarepaguá desenvolveu um Projeto Piloto pautado na Orientação. O objetivo deste projeto consistiu em apresentar de forma prazerosa, lúdica e divertida. a Orientação como esporte aos alunos entre 5 e 6 anos que fazem parte do Pré II. 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.