Aprendizagem Motora em Pessoas com Síndrome de Down:efeitos da Freqüência do Conhecimento de Resultados na Aprendizagem de Uma Habilidade Motora Discreta

Por: Alexandre Marques, Camila Fagundes Machado e Suzete Chiviacowsky.

XII Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

A Síndrome de Down (SD) é a síndrome genética de maior incidência e tem como principal conseqüência a deficiência mental. Compreendendo aproximadamente 18% do total de deficientes mentais em instituições especializadas (Moreira; El Hani, Gusmão, 2000), a SD atinge uma média de 8.000 novos casos por ano no Brasil. O individuo com SD, pode apresentar características físicas da síndrome como, por exemplo, obesidade, baixa estatura e cardiopatias (Marques, 2000). Outras características são a lentidão, seleção de estratégias não usuais e atraso na aquisição dos padrões fundamentais de movimento (Block, 1991; Henderson, 1985; Mauerberg de Castro& Angulo-Kinzler, 2000; Nabeiro, Duarte & Manoel, 1995; Pedrinelli, 1989; Seaman &Depauw, 1982).

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.