Aprendizagens Docentes de Professores de Educação Física Iniciantes: o Caso de Egressos do Curso de Licenciatura da UFMG

Por: José ângelo Gariglio, Juliane Nunes Leal Lopes e Renato Paulo dos Santos.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este artigo relata os achados de uma pesquisa que tratou dos aspectos singulares dos processos de iniciação à docência e aprendizagem docente de professores de Educação Física (EF) licenciados. O estudo foi realizado com 13 professores iniciantes e fez uso de duas técnicas de coleta de dados: entrevista e casos de ensino. Os dados da pesquisa mostraram que a iniciação á docência possibilita experiências de aprendizagem docentes singulares, com marcas do contexto situado de trabalho em EF.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.