Aproximações com a Hermenêutica: Um Referencial Para o Trabalho Docente no Campo da Educação Física

Por: , Paulo Evaldo Fensterseifer e Ricardo Rezer.

Movimento - v.17 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O objetivo central desse artigo é refletir acerca das aproximações entre Educação Física (EF) e hermenêutica, como possibilidade de uma orientação para o trabalho docente nesse campo. Para tal, inicialmente, apresentamos os caminhos teórico-metodológicos. Após, discutimos acerca da presença de artigos que abordam ou se aproximam de uma discussão fundamentada pela hermenêutica, no campo da EF. Finalmente, apresentamos argumentos acerca das possibilidades de uma orientação hermenêutica para o trabalho docente no campo da EF brasileira.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/19358/13133

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.