Aproximações da Formação Continuada em Educação Física com as Mídias e Tecnologias: Uma Proposta Mediada Pelos Conceitos

Por: , Antonio Fernandes de Souza J, Christyan Giullianno de Lara Souza Silva, , , Matheus Jancy Bezerra Dantas, Rafael de Gois Tinôco e Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Rodrigues.

Formação Continuada em Educação Física no Diálogo com a Cultura Digital.

Send to Kindle


Resumo

CULTURA DIGITAL E SUAS INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PERCEBENDO OUTRAS DEMANDAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA

Quando falamos em Cultura Digital, imergimos em um contexto social que envolve as tecnologias da comunicação, os usos de diferentes dispositivos digitais e as linguagens que se constroem em torno do mundo digital. Se a cultura pode ser entendida como um processo de organização e construção que vem regido por ações e comportamentos de uma sociedade, em que suas práticas sociais (hábitos, costumes, valores, regras, símbolos e signos) representam registros e elementos de identificação deste grupo e do período histórico vivido, falar de Cultura Digital implica em potencializar esses processos em um contexto cada vez mais dinâmico e distinto em relação à outrora.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.