Apresentação

Parte de Formação Continuada em Educação Física no Diálogo com a Cultura Digital . páginas 7 - 8

Resumo

Em muito boa hora, temos materializada nessa obra os frutos da bela iniciativa do LEFEM/DEF/UFRN e da Secretaria Municipal de Educação de Natal/RN. De parabéns estão as duas instituições envolvidas, pela parceria, pela realização do projeto e por essa produção final.

A partir do exitoso encontro do papel institucional da Secretaria, através do compromisso com a formação continuada dos seus docentes, e do escopo acadêmico do LEFEM, pela tematização da mídia na Educação Física escolar, surge esse importante programa que visa pensar as aproximações, distanciamentos e tensões entre a cultura digital esse componente curricular.

A leitura do sumário já nos demonstra a importância da publicação, seja pelas temáticas abordadas, seja pelo tipo de abordagem que os autores optaram em fazer. A organização da obra indica um esforço didático dos seus organizadores no sentido de, a partir da tematização de alguns conceitos-chaves, propor uma reflexão sobre possibilidades e práticas pedagógicas vivenciadas durante o programa de formação continuada. Esse modelo, seguido com bastante fidedignidade nos capítulos, serve para construir uma coerência interna que une e articula o conjunto da obra e cada um dos seus tópicos. A escolha dos conceitos a serem tematizados é pertinente, uma vez que são atuais e importantes na atual discussão acadêmica sobre Educação Física e mídia/tecnologias.

Arquivo