Aptidão Física e Motora em Escolares com Dificuldades na Aprendizagem

Por: Ana Paula Maurilia dos Santos, Claudio José Kroitts Silva, Francisco Rosa Neto, Ricardo de Almeida Pimenta, Silvio Luis Indrusiak Weiss e Valéria da Rosa Alano.

Revista Brasileira de Ciência & Movimento - v.19 - n.3 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Introdução: Diversos fatores podem afetar o desempenho motor, físico e mesmo cognitivo da criança em fase de escolarização, trazendo prejuízos à aprendizagem dos conteúdos escolares e das habilidades motoras. Objetivo: Avaliar o desenvolvimento motor e o nível de aptidão física em escolares com dificuldade de aprendizagem. Método: Delineamento transversal de desenvolvimento, com amostra de 52 escolares do ensino fundamental (entre 7 e 11 anos), com queixas de dificuldades na aprendizagem. Os instrumentos utilizados foram: Escala Desenvolvimento Motor e os testes PROESP. Foi utilizada estatística descritiva e o teste correlacional de Pearson (p

Endereço: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/view/2178

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.